Eles eram bons amigos na mesma turma de formandos do ensino médio. O nome dela era Maria e o dele Fernando. Eles moravam com suas famílias em casas semelhantes, exceto que a de Maria era um pouco maior. O pai de Fernando dirigia um Ford modelo mais antigo. A família de Maria tinha 2 SUVs mais novos.
Durante seus anos na escola, eles compartilharam seus sonhos e aspirações. Fernando queria estar no H.S. time de futebol e talvez até se tornar profissional. Ele entrou para a equipe... mas como gerente de equipamentos. Maria queria ser repórter de TV. Embora não houvesse oportunidades na escola, ela trabalhava como voluntária na estação de TV local depois das aulas, e nos fins de semana, como aprendiz de repórter.
Eles mantiveram contato inicialmente após a formatura. Aí a vida universitária ficou agitada e eles não tiveram tempo. Na reunião da turma do 5º ano do ensino médio, eles ficaram felizes em se atualizar. Maria estudou comunicação e trabalhou na emissora de TV do campus como repórter antes de ser designada âncora em seu último ano. E ainda por cima, ela acabara de receber uma oferta de uma emissora de TV para começar como repórter de rua. Maria estava a caminho de realizar seu sonho.