PARADIGMA, SEU SENHOR OU SEU LIMITADOR?

Paradigma é um modelo ou padrão que deve ser seguido, padrão já estabelecido, um sistema, uma norma...

O Paradigma é algo que você traz consigo. É seu modelo, seu sistema, seu padrão.

Como os paradigmas afetam a sua vida?
Depois do nascimento os paradigmas começam a ser formados em nossa mente subconsciente. Nossos pais nos transferem os seus paradigmas e formam os nossos, mas além dos nossos pais tem a escola, igreja, o meio em que vivemos, internet, TV etc.

Todos esses meios, mas principalmente nossos pais, vão formando os nossos paradigmas, nosso padrão, nosso modelo de vida. 

Depois que os paradigmas são formados vivemos a nossa vida com base nestes paradigmas, e nem nos damos conta disso. Temos nossas opiniões, nossos medos, nossas alegrias, tristezas, ou seja, vivemos a nossa vida, a maravilhosa vida que Deus nos deu como se estivéssemos no automático. 

E quando tentamos algo novo o paradigma (que está no controle) diz... VOLTA PARA CÁ PORQUE AQUI É O SEU LUGAR. 

E a vida passa e infelizmente a grande maioria das pessoas não conseguem “sair da caixinha” e vão do berço ao caixão sem nenhum tipo de mudança profunda em suas vidas, porque quem controla suas vidas são seus paradigmas. 

É como se vivêssemos hipnotizados a vida toda.

Como nossos paradigmas foram formados por outras pessoas é como se estivéssemos vivendo a vida dessas pessoas. 

Quero lhe pedir que olhe para sua vida agora. Olhe mesmo... Agora olhe para a vida dos seus pais, mesmo que já tenham morrido. Lembre das pessoas que você conviveu na sua infância. Primos, vizinhos, professores, religiosos.

Agora volte a olhar para a sua vida. 

Quais são os resultados que você está obtendo nas diversas áreas que englobam uma vida? 

  • Relacionamento amoroso
  • Relacionamento com seus filhos
  • Família
  • Vida conjugal
  • Vida financeira
  • Trabalho
  • Saúde... 

Então, não é a mesma coisa?

Talvez você tenha feito uma faculdade e seus pais não. Talvez você tenha conseguido um excelente emprego e seus pais não. Mas eu quero que você sinceramente se veja como você realmente é. Você está vivendo a sua vida? Você inventou uma nova vida para você viver ou sinceramente se sente hipnotizado e vivendo a vida dos seus antepassados? 

Stewe Bow disse uma vez:

“O presente de Deus para nós é mais talento e habilidade que poderemos usar em toda nossa vida. Nosso presente para Deus é desenvolver tanto do talento e habilidade quanto pudermos ao longo desta vida.” 

NOSSOS PAIS FORMARAM NOSSOS PARADIGMAS, MAS A RESPONSABILIDADE DE MUDÁ-LOS É NOSSA. 

Assista ao vídeo e baixe o e-book.

Este E-book vai te dar a compreensão correta sobre paradigma. E você vai entender como descobrir os paradigmas que estão afetando negativamente a sua vida te jogando para baixo.

Clique abaixo e receba o E-book.

Para o seu sucesso 

Francisco de Paula
Coach Certificado
Proctor & Gallagher