QUAL É O SEGREDO DA GRATIDÃO?

Aprendemos que é bom agradecer, mas o que não aprendemos é o que a gratidão realmente faz por nós e por isso pouca gente entende que esta simples atitude pode ser um tesouro para sua vida. 

Quando você expressa gratidão sua energia muda, instantaneamente. 

A Gratidão coloca você em harmonia com sua fonte de suprimento e faz com que todo o bem se mova em sua direção. 

Aprecio a maneira como Wallace De Wattles escreve em seu livro: "The Science of Getting Rich". Ele diz: "A mente grata é constantemente conectada no melhor. Portanto, ela tende a se tornar melhor; toma a forma ou o caráter do melhor e receberá o melhor ". 

A maioria das pessoas nunca expressam gratidão. Agora, o que significa ser Grato? 

Ser grato é uma atitude, um estado de consciência ampla e espiritual, que primeiro você sente, reconhece  e depois agradece. A gratidão vem de dentro do seu ser. 

Portanto ser grato não é apenas dizer “obrigado” quando se recebe um favor ou um presente. Ser grato não é agradecer apenas uma vez ou duas ao dia, é saber reconhecer e aceitar tudo o que  está em seu mundo interno e externo, independentemente dos fatos bons ou não, porque tudo o que acontece tem um propósito para sua vida e tudo o que está ao seu alcance visual ou emocional, seja bom ou ruim, foi você que criou com sua santidade e poder.

Bem, aqui está uma oportunidade para expressar sua GRATIDÃO: toda vez que você se sentir sobrecarregado com os problemas. 

Entenda, se você tem desafios em sua vida que estão dominando seu pensamento – a falta de dinheiro, algum problema nos negócios, o relacionamento que não está bem - você terá uma tendência a se concentrar nestes problemas. E, ao fazer isso, você adiciona energia negativa ao seu pensamento. E então, o problema cresce. 

Na próxima vez que as coisas ficarem confusas ou que você não esteja vendo nenhuma solução a  caminho, basta parar o que está fazendo e pensar sobre todas as coisas, as quais você deve agradecer. 

Eu sei que é um pedido bastante desafiador, mas se você fizer isso, tudo começará a mudar em um instante como um estalar de dedos. 

Quando você muda a maneira como você olha os problemas, os problemas mudarão.

Uma vez eu saí para trabalhar. Eu fui de carro. E durante a viagem eu não me continha de tanta alegria. Ria a toa. Minha boca não conseguia ficar séria enquanto eu dirigia meu carro. Eu tinha feito 140 gratidões em casa. 10 que era do dia, mas em especial, naquele dia eu li as 140 com emoção.

Eu me sentia com uma alegria arrebatado. Então vai algumas dicas para você:

  • Todas as manhãs pense em dez coisas que você pode agradecer. Depois que você terminar de escrever as dez coisas,
     
  • Envie amor para três pessoas que estão incomodando você". Essas pessoas podem fazer parte de algum acontecimento passado. Isto não importa. Se te incomoda, mande amor. 

Pois, se alguém está realmente incomodando, você geralmente envia energia ruim para essa pessoa. 

Não faça isso, envie amor para eles – nem que não seja pelo bem da outra pessoa, mas para o seu. Enviar amor coloca você em uma vibração positiva que atrairá coisas boas para você. 

  • A terceira coisa: Fique quieto e peça orientação para o dia. As respostas virão.

Tudo isso funciona porque a gratidão muda nossa energia para o que é bom e isso atrai mais do que você deseja. 

Basta seguir esta orientação todos os dias. Eu garanto que sua vida mudará e você verá os problemas se resolvendo de uma forma tão harmoniosa e que se surpreenderá e ainda aprenderá algo positivo em tudo o que acontece com você. 

Para o seu sucesso 

Francisco de Paula
Coach Certificado
Proctor & Gallagher